2010

LENCAR, F.; BARBOSA R. T.; PEREIRA, S. Solid Works: uma abordagem pedagógica para o Design. In: SILVA, J. C. P.; et al. (Orgs.). Ensaios em Design, Arte, Ciência e Tecnologia. 1ed. Bauru: Canal 6 Editora, 2010, v. 1, p. 70-79.

COSTA, L. S. F. Aproximações teórico-conceitual entre as categorias de Ranganathan, O. Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação, v. 3, p. 169-184, 2010.

FARIA, L. I. L.; Gregolin, J. A. R.; Hoffmann, W. A .M.; et al. Análise da produção científica a partir de publicações em periódicos especializados. In: BRENTANI, R. R.; et al. (Orgs.). Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação em São Paulo 2010. São Paulo: FAPESP, 2011, v. 1, p. 1-71.

LIMA, R. A.; VELHO, L.; FARIA, L. I. L. Análise bibliométrica da atividade científica da Embrapa Solos (1975-2009). Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, v. 153, p. 9-26, 2010.

MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, v. 1, 2010. 432 p.

NAKAGAWA, E. Y.; COSTA, L. S. F.; SCARPELINE, R. Fazendas históricas paulistas dos séculos XVIII e XIX: premissas teóricas e metodológicas para inventariar bens patrimoniais. Resgate, v. 18, p. 37-53, 2010.

OLIVEIRA, C. M. B.; FARIA, L. I. L. Elaboração de indicadores de produção científica no contexto CTS: a sustentabilidade em foco. In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. 1ed.São Carlos: Pedro & João Editores, 2010, p. 93-102.

OLIVEIRA, M. F. As pesquisas em Gestão da Inovação e da Tecnologia: um panorama através de estudos bibliométricos. In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre ciência, tecnologia e sociedade. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2010, p. 257-269.

PERES, L. S.; FARIA, L. I. L. Aspectos gerais da nanotecnologia e suas aplicações para a sociedade. In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. 1 ed.São Carlos: Pedro & João Editores, 2010, p. 215-226.

PUERTA, A. A.; AMARAL, R. M.; GRACIOSO, L. S. Uso de tecnologias da informação e comunicação para participação de usuário na formação e no desenvolvimento de coleções. RevIU. Revista Informação & Universidade, v. 2, p. 9, 2010.

PUERTA, A. A.; FARIA, L. I. L. Etanol combustível e o enfoque CTS. In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2010, p. 11-22.

RAMOS, R. C.; FARIA, L. I. L. Elaboração de metodologias para prospecção tecnológica. In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2010, p. 335-340.

RAVASCHIO, J. P.; FARIA, L. I. L.; QUONIAM, L. O uso de patentes como fonte de informação em dissertações e teses de engenharia química: o caso da Unicamp. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 7, p. 219-232, 2010.

RIBEIRO, J. A. P.; HOFFMANN, W. A. M. Iniciativa e mecanismos de cooperação para a promoção do empreendedorismo e de novos empreedimentos. In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2010, v. 1, p. 187-203.

SANTOS, C. A. S. A não neutralidade do homem: ciência e tecnologia nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Org.). Apontamentos de estudos sobre ciência, tecnologia & sociedade. 1ed. São Carlos, SP: Pedro & João, 2010, p. 77-91.

SANTOS, M. R. R.; SORIANO, E.; BERNARDO, K.; et al. Aplicação da avaliação ambiental estratégica em planejamento territorial: o exemplo da Alemanha. Geografia, v. 35, p. 465-476, 2010.

SANTOS, N. M. B. F.; CARMO, C. R. S.; SANTOS, R. F. Custos na estrutiocultura: uma comparação entre metodologias tradicionais de custeio e o ABC. Custos e @gronegócio, v. 6, p. 44-76, 2010.

SORIANO, E. Medo, criminalidade e vulnerabilidade social em pequenas cidades: a presença de unidades prisionais. In: NORMA, F. L. S. V. (Org.). Sociologia dos Desastres: Construção, Interfaces e Perspectivas no Brasil. 1ed.São Carlos: RiMA, v. 1, 2010.

SORIANO, E.; GUIDUGLI, O. S. Criminalidade e medo: suas relações com as mudanças geográficas nas áreas urbana. In: GERARDI, L. H. O.; ORTIGOZA, S. A. G. (Orgs.). Temas da Geografia Contemporânea. Rio Claro: AGETEO, 2010, v. 1.

TEDESCHI, S. P.; HOFFMANN, W. A. M. CTS e as potencialidades das cadeias produtivas de bambu no Brasil. In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2010, v. 1, p. 341-356.

YANAI, A. E.; FARIA, L. I. L. Produção científica versus patenteamento na Amazônia: estudo sobre o cupuaçú (theobroma grandiflorum). In: MIOTELLO, V.; HOFFMANN, W. A. M. (Orgs.). Apontamentos de estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2010, p. 23-38.

ZEM-LOPES, A. M.; HOFFMANN, W. A. M. Papel do APL de calçados da região de Jaú/SP no desenvolvimento regional percepção dos gestores. Técnicouro, v. 31, p. 78-83, 2010.