2015

AMARAL, R. M.; FARIA, L. I. L.; OPRIME, P. C.; et al. Perfil do profissional em inteligência competitiva: um estudo exploratório no Brasil. Ciência da Informação (Online), v. 41, p. 19-34, 2015.

CAMARGO, G. M.; HOFFMANN, W. A. M. Aplicando gestão do conhecimento no processo de certificação aeronáutica no Brasil. In: HOFFMANN, W. A. M. (Org.). Gestão do conhecimento: múltiplas compreensões. 1ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2015, v. 1, p. 133-148.

FRANCO, R. A. S.; HOFFMANN, W. A. M. Tecnología del emprendimiento en América Latina (Argentina, Chile, Brasil y Colombia) Realmente funciona?. Empreendedorismo, Gestão e Negócios, v. 4, p. 178-193, 2015.

FUKUNAGA, F.; MACEDO, V.; SANTOS, N. M. B. F. et al. Indicadores Bibliométricos de Produção Acadêmica Mundial sobre o conceito do trabalhador do conhecimento. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 1, p. 1, 2015.

GARCIA, R. A. C.; ALVES, M. G.; PASTORI, M. A. Ausênica e morte presumida no direito brasileiro. Matiz Online, v. 01, p. 1, 2015.

HOFFMANN, W. A. M. (Org.). Gestão do conhecimento: múltiplas compreensões. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2015. v. 1. 320 p.

HOFFMANN, W. A. M. Gestão da informação e inteligência competitiva: uma abordagem estratégica das organizações públicas e privadas. In: VALENTIM, M. L. P.; MÁS-BASNUEVO, A. (Orgs.). Inteligência Organizacional. 1ed. Marília: Oficina Universitária, 2015, p. 71-96.

LONDE, L. R.; SORIANO, E.; COUTINHO, M. P. Capacidades das instituições municipais de Proteção e Defesa Civil no Brasil: desafios e perspectivas. Revista do Departamento de Geografia (USP), v. 30, p. 77, 2015.

MACEDO, V.; FUKUNAGA, F.; SANTOS, N. M. B. F.; et al. Uma análise conceitual da tipologia do trabalhador do conhecimento. International Journal of Knowledge Engineering and Management, v. 4, p. 147-165, 2015.

MUNHOZ, I. P.; AKKARI, A. C. S.; SANTOS, N. M. B. F. Análise dos impactos diretos e indiretos do Programa de PeD da ANEEL no setor elétrico: diferenças com os EUA. Revista Brasileira de Politicas Publicas, v. 1, p. 1, 2015.

NININ, D. M.; AMARAL, R. M.; MILANEZ, D. H.; et al. Indicadores de circulação do acervo na Biblioteca Comunitária da Universidade Federal de São Carlos. Transinformação, v. 27, p. 59-71, 2015.

OLIVEIRA, C. M. B.; REIS, L. L. As personalidades presentes no acervo de Florestan Fernandes. In: CEPÊDA, V. A.; MAZUCATO, T. (Orgs.). O intelectual Florestan Fernandes e seus diálogos intelectuais. 1 ed. São Carlos: Ideias, Intelectuais e Instituições, 2015, v. 1, p. 65-88.

OLIVEIRA, C. M. B.; REIS, L. L. O acervo de Florestan Fernandes na biblioteca comunitária da UFSCar. In: CEPÊDA, V. A.; MAZUCATO, T. (Orgs.). Florestan Fernandes, 20 anos depois: um exercício de memória. 1 ed. São Carlos: Ideias, Intelectuais e Instituições, 2015, v. 1, p. 1-18.

PAULUCCI, M. R. B. C.; HOFFMANN, W. A. M. Fluxo informacional em desastres naturais: logística humanitária em áreas urbanas. 1. ed. Alemanha: Novas Edições Acadêmicas, 2015. 190 p.

RAMOS, R. C.; TEDESCHI, S. P. A participação das mulheres na produção científica da UNESP, campus de Rio Claro. Caderno Espaço Feminino (Online), v. 28, p. 140, 2015.

ROCHA, M. B.; HOFFMANN, W. A. M. Caracterização da produção científica brasileira sobre gestão por competências no serviço público. In: HOFFMANN, W. A. M. (Org.). Gestão do conhecimento: múltiplas compreensões. 1ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2015, v. 1, p. 253-264.

RODRIGUES, J. L. K.; SANTOS, O. F.; SANTOS, N. M. B. F. Planejamento Estratégico situacional aplicado em uma pequena empresa de serviços em Itapeva - SP. Interfaces Científicas - Humanas e Sociais, v. 3, p. 83-94, 2015.

SANTOS O. F.; SANTOS, F. A.; SANTOS, N. M. B. F.; et al. A gestão estratégica organizacional e a utilização do planejamento estratégico situacional. Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional, v. 11, p. 349-369, 2015.

SANTOS, L. B. L.; LONDE, L. R.; SORIANO, E.; et al. Potenciais Problemas de Mobilidade Urbana diária relacionados a Inundações no Rio de Janeiro (Brasil). Revista do Departamento de Geografia (USP), v. 29, p. 175, 2015.

SCHIAVI, M. T.; HOFFMANN, W. A. M. Cenário petrolífero: sua evolução, principais produtores e tecnologias. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 13, p. 259-278, 2015.

SCHIAVI, M. T.; HOFFMANN, W. A. M. Gestão do conhecimento e as práticas de uma empresa de petróleo. In: HOFFMANN, W. A. M. (Org.). Gestão do conhecimento: múltiplas compreensões. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2015, v. 1, p. 217-232.

SPIANDORELLO, F. M.; HOFFMANN, W. A. M. A gestão do conhecimento em organismos internacionais: verificação do processo de transferência internacional de tecnologia. In: HOFFMANN, W. A. M. (Org.). Gestão do conhecimento: múltiplas compreensões. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2015, v. 1, p. 119-132.

TEDESCHI, S. P; SNIKER, T. G.; HOFFMANN, W. A. M. Modelamento virtual, usinagem e prototipagem rápida: uma experiência didático-pedagógica para o desenvolvimento de produtos. Educação Gráfica (Online), v. 19, p. 246-257-257, 2015.

TORRES, M. F. N. M. A trajetória da agenda política científica e tecnológica no Brasil a partir das Conferências Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação. In: Hoffmann, W. A. M. (Org.). Gestão do conhecimento: múltiplas compreensões. 1 ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2015, p. 163-183.